Apresentação do projeto "Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais" (CILIFO)

 

  • O projeto une as regiões portuguesas do Alentejo e Algarve e a espanhola da Andaluzia num projeto transfronteiriço, de 24,6 milhões de euros.
  • O CILIFO está cofinanciado pelo Fondo Europeo de Desenvolvimento Regional FEDER através do POCTEP.

 

No dia 1 de junlho teve lugar na Universidade de Évora a apresentação do projeto CILIFO (no marco do Interreg Espanha-Portugal, POCTEP) que tem por objectivos a investigação e o fortalecimento da cooperação entre Universidades e os sistemas de Protecção civil no apoio à prevenção e combate aos Incêndios florestais na Andaluzia e no Sul de Portugal.

O projecto inclui um plano comum de investigação, formação e sensibilização a desenvolver nas três regiões Andaluzia, Algarve e Alentejo. No Alentejo, o parceiro do CILIFO é a Universidade de Évora que envolve neste projecto investigadores de 3 unidades de investigação: Instituto de Ciências da Terra ( ICT), Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e o Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA).

Estas jornadas, cujo programa encontra-se neste link, foram também uma ocasião para debater com agentes regionais as actividades a desenvolver e divulgar alguns resultados preliminares dos estudos em curso.

 

Proyectos destacados / videotutoriales

 

#HistoriasIbéricas / #POCTEP en los medios

 

 

 

Boletín Informativo

Seleccione abajo para suscribirse

Capitalización: redes temáticas Interact

Contactos POCTEP

Contactos 2014-2020  |  Contactos 2007-2013

  • programa@poctep.eu 
  • (+34) 924 20 59 58
  • C/ Luís Álvarez Lencero 3, Planta 3ª, Of. 13, 06011 BADAJOZ (España)