Projeto EUROAGE na semana de engenharia do Instituto Politécnico de Castelo Branco

A equipa do IPCB: Professor Paulo J. Sequeira Gonçalves, Bernardo Lourenço e Samuel Santos.

 

  • Mais de 400 pessoas puderam conhecer as atividades em desenvolvimento no projeto.

  • O EUROAGE está cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do POCTEP

 

Entre os dias 19 e 21 de março de 2019, o Projeto EuroAGE – Iniciativas inovadoras para a promoção do envelhecimento ativo na Região EUROACE esteve presente com um expositor para demonstração das atividades desenvolvidas pela equipa do IPCB, através do seu laboratório de robótica.

Durante os três dias do evento, mais de 400 pessoas (entre alunos do IPCB e de escolas secundárias da região) puderam conhecer as atividades em desenvolvimento no projecto.

Estiveram em demonstração o jogo de formas e cores com robôs móvel e ainda um robô manipulador que navegou em ambientes com pessoas (no caso, o átrio de entada da escola), para manipular latas de sumo. A equipa do IPCB, coordenada pelo Professor Paulo J. Sequeira Gonçalves, foi constituída pelos Engenheiros Bernardo Lourenço e Samuel Santos.

O projeto EuroAGE (Iniciativas inovadoras para a promoção do envelhecimento ativo na Região EUROACE) tem como objetivo promover o envelhecimento ativo através da atividade física, cognitiva e emocional com o intuito de melhorar a qualidade de vida e aumentar a esperança de vida saudável, tendo por base o conhecimento científico e técnico de ambos os países.

São também parceiros do projeto o Centro de Cirurgía de Mínima Invasión Jesús Usón de Cáceres, o Politécnico da Guarda, o ISR da Universidade de Coimbra, o Cluster Sociosanitario de Extremadura-Cáceres e o ROBOLAB da Universidade de Extremadura

O projeto EuroAGE é cofinanciado a 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Boletín Informativo

Seleccione abajo para suscribirse

CAPTCHA
Esta pregunta es para comprobar si usted es un visitante humano y prevenir envíos de spam automatizado.
CAPTCHA de imagen
Introduzca los caracteres mostrados en la imagen.

Contactos POCTEP

Contactos 2014-2020  |  Contactos 2007-2013

  • programa@poctep.eu 
  • (+34) 924 20 59 58
  • Edificio Montevideo | C/ Ángel Quintanilla Ulla n°1, portal 3 | Entreplanta B, 06011, Badajoz