"DÍAS DEL AMBIENTE" en las escuelas del BAJO GUADIANA implican 267 alumnos del 1º Ciclo

 

As atividades de informação e sensibilização ambiental realizadas pela ODIANA, entre 28 de maio e 3 de junho, abrangeram um total de 267 alunos do 1º Ciclo na área de intervenção do projeto.

Com o intuito de promover uma pré-comemoração do Dia Mundial do Ambiente com as crianças do território, foi organizada pela ODIANA nos passados dias 28 e 30 de maio e 3 de junho, nos agrupamentos escolares do Baixo Guadiana, a iniciativa “Dias do Ambiente”. A iniciativa, promovida no âmbito do projeto VALAGUA, envolveu um conjunto de atividades didáticas e de sensibilização, no qual participaram um total de 267 alunos do 1º Ciclo.

​Tendo como temática central a Água, foram desenvolvidas ações lúdico pedagógicas relacionadas com o Ciclo Natural e Urbano da Água, bem como sobre a importância da água como elemento essencial à vida. Os conteúdos focaram-se ainda nas ações rotineiras e comportamentos adequados de poupança, mas também na sensibilização e combate à poluição, nomeadamente pela quantidade de plásticos encontrados nos oceanos, mares, rios e outros ecossistemas ribeirinhos.

​As ações, marcadas por diversas apresentações, vídeos, questões, jogos didáticos e, no final, brindes lúdico-pedagógicos para todos os participantes e turmas envolvidas, decorreram no Agrupamento de Escolas de Castro Marim, na Escola Básica Integrada de Alcoutim, e na Escola Infante D. Fernando, em Vila Nova de Cacela.

A iniciativa “Dias do Ambiente” foi desenvolvida pela Associação ODIANA, com a colaboração da empresa ÁGUAS DO ALGARVE e dos AGRUPAMENTOS ESCOLARES envolvidos.

 

Veja mais em: www.facebook.com/associacaoodiana

 

Newsletter

Seleccione abajo para suscribirse

POCTEP Contacts

Contacts 2014-2020 | Contacts 2007-2013

  • programa@poctep.eu
  • (+34) 924 20 59 58
  • C/ Luís Álvarez Lencero 3, Planta 3ª, Of. 13, 06011 BADAJOZ (Spain)