Rota turística e gastronómica vinho Mont’alegre (Projeto MOVELETUR)

 

  • É um novo «Produto Turístico» desenhado e disponibilizado no âmbito do Projecto MOVELETUR e co-financiado pelo Interreg España-Portugal (POCTEP).

 

Tem como principal cenário geográfico a “PORTA NORTE DE ENTRADA NO PNPG” domiciliada na Vila de Montalegre e apresenta-se como uma homenagem à Região do Barroso, que foi declarada – Património  Agricola Mundial – pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Pretende-se, com este circuito turístico, recriar mais uma alavanca de desenvolvimento sustentável que  urge saber exponenciar e com o objetivo fundamental de promover a consciencialização e o  reconhecimento nacional e internacional dos sistemas de património agrícola, alertando para a  importância de proteger os bens e serviços sociais, culturais, económicos e ambientais que estes  fornecem aos agricultores e seus familiares, aos povos indígenas e às comunidades locais, promovendo  uma abordagem integrada, que combina agricultura sustentável e desenvolvimento rural.

Neste contexto, MONT’ALEGRE convida-o a desfrutar do património natural e monumental, com recurso à mobilidade inclusiva e sustentável. 

Esta proposta de roteiro levá-lo-á a visitar outros locais magníficos, incluindo “a vinha, mais alta de  Portugal”. Surpreenda-se! 

 

Boletín Informativo

Seleccione abajo para suscribirse

CAPTCHA
Esta pregunta es para comprobar si usted es un visitante humano y prevenir envíos de spam automatizado.
CAPTCHA de imagen
Introduzca los caracteres mostrados en la imagen.

Contactos POCTEP

Contactos 2014-2020  |  Contactos 2007-2013

  • programa@poctep.eu 
  • (+34) 924 20 59 58
  • Edificio Montevideo | C/ Ángel Quintanilla Ulla n°1, portal 3 | Entreplanta B, 06011, Badajoz