• O papel da biblioteca como centro comunitário e a sua capacidade de se adaptar às necessidades locais.
  • Um encontro para criar sinergias entre os serviços e os profissionais bibliotecários de Espanha e Portugal.

 

Nos dias 26 e 27 de novembro de 2024, terão lugar em Salamanca as jornadas transfronteiriças “Bibliotecas en Comunidad / As Bibliotecas na Comunidade”, uma atividade do projeto 0017_CENCYL_GOBERNANZA_3_E, aprovado na segunda convocatória do programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027.

As jornadas são organizadas pela Comunidade de Trabalho Castela e Leão-Centro de Portugal, sob a coordenação científica da Universidade de Salamanca, e têm como objetivo ser um encontro para debater sobre o papel das bibliotecas hoje, no âmbito da Rede de Bibliotecas CENCYL. As jornadas serão realizadas em formato híbrido (presencial e online) conforme o programa anexo.

O seu objetivo é valorizar o papel da biblioteca como centro comunitário e a sua capacidade de se adaptar às necessidades locais, assim como criar sinergias entre os serviços e os profissionais bibliotecários de Espanha e Portugal.

LOCAL: A Faculdade de Tradução e Documentação da USAL (c/ Francisco de Vitoria 6-16 – entrada pela Praça de Anaya – 37002 Salamanca) acolherá estas jornadas.

Os interessados em participar nas jornadas podem efetuar a sua inscrição através do seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-IoMe9n3qhJxYUqFUM_mNvl–jhTeAPBshldljf6Di4BtlQ/viewform